Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Quando Inventamos o Cafezinho Gourmet



Pra você que lê os nossos posts, mas não nos conhece pessoalmente, um cafezinho gourmet pode significar apenas um momento de café e guloseimas. Mas nossos amigos, familiares, conhecidos e seguidores do Snapchat sabem que é muito mais. E agora você saberá também.

Não há nada mais gostoso do que sentar com a sua irmã num lugar agradável para tomar um cafezinho e conversar. Sim, porque mesmo convivendo intensamente uma com a outra, sempre temos papo para colocar em dia. "E de onde vem tanto assunto?"- Você pergunta. Eu respondo: Nem sempre é assunto. Aí você questiona novamente: "Mas se não é assunto, o que tanto vocês fazem sentadas em uma mesa durante horas?"

Ah, a gente fala um monte de besteira, inventa dialetos (sim, gêmeos têm uma linguagem própria e outro dia qualquer eu vou escrever sobre isso) e compõe músicas. É isso mesmo que você leu, músicas. Fizemos uma musiquinha para o café.

Tudo começou na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Rio de Janeiro, um dos nossos cantinhos favoritos. No restaurante de lá, tem uma opção no cardápio que se chama "Café Guloso", mas há pouco tempo se chamava "Cafezinho Gourmet". É um cafezinho com três pequenos e deliciosos docinhos. Eu não estou sendo patrocinada para falar disso, mas faz parte da história da origem da música "Cafezinho Gourmet", que vocês vão ouvir em alguns segundos.

Olhei para a cara da Fernanda e cantei uma parte. Inventei na hora, sei lá, saiu da minha cabeça. Ela olhou para mim e continuou cantando a outra parte, que inventou da cabeça dela. Quando nos demos conta, pronto: Tínhamos o nosso refrão. E ficou sonoro, sabe? Alguns dias depois, inventamos a letra inteira. Tudo isso porque nós amamos tomar um café à tarde, e achamos que esse momento do dia não pode passar desapercebido. Ele merece uma homenagem. Uma canção!







Nenhum comentário:

Postar um comentário