Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Surpreendendo Quem a Gente Ama

Olha eu, Fernanda, de novo por aqui! Gostei tanto de escrever o último post que decidi ser mais presente e ajudar minha irmazinha com o nosso blog. Por falar em presente, é justamente este o assunto do dia. 

Vou contar para vocês o que aprontamos com a nossa pãe Lucinha no aniversário dela deste ano. Digo pãe porque, para quem não sabe, perdemos nossos pais ainda crianças e moramos com a nossa tia maravilhosa desde então. Mas não fiquem tristes, a vida foi e é maravilhosa com a gente, mesmo com estas pedrinhas no caminho...a gente se recupera e segue em frente! 

A tia Lucinha é a nossa mãe, pai, tia e tudo o que envolve amor, ao mesmo tempo! Moramos com ela desde os nossos 11 anos, ou seja: ela ganhou um desafio e tanto! Duas meninas crianças, prestes a entrar na aborrecência, ops, adolescência. E não foi fácil...reconheço que éramos meio mimadas, cheias de vontades e rompantes, caso não fizessem o que queríamos. 

Por isso e muito mais, depois que crescemos e ficamos mais independentes (na verdade no quesito amor sempre seremos dependentes dela), costumamos presenteá-la com coisas inesperadas que ela queira muito, mas nem imagine que possa ganhar algum dia. Já demos tanto presente inacreditável que estávamos sem novas opções este ano. Foi aí que pensamos não em algo físico, mas sim em um grande momento. 

Um mês antes do aniversário dela, que é no dia 15 de março, fomos ao Copacabana Palace, aqui no Rio de Janeiro, para buscarmos informações sobre quartos, restaurantes, valores, etc. Na recepção do hotel nos disseram que lá só é permitido duas pessoas por quarto e que o único em que caberia nós 3 já estava ocupado para a data que queríamos. 

Ficamos momentaneamente arrasadas com a notícia. Foi-se a nossa surpresa. O sonho da tia Lucinha era passar uma noite ali, poxa! Mas ao invés de irmos embora, sentamos no sofá da recepção e começamos a pensar em alternativas. Voltamos ao balcão e perguntamos se existia a possibilidade de reservarmos dois quartos que tivessem algum tipo de ligação entre si. Acertamos em cheio! Esta opção existia. 

Sendo assim, caberiam 4 pessoas nesta brincadeira. Dois quartos interligados e cada um comportava 2 hóspedes. Imediatamente já sabíamos o que fazer: levar a nossa avó Zezé, mãe da tia Lucinha, junto. A vovó sempre quis conhecer o Copacabana Palace! Pronto: já tínhamos o presente de aniversário perfeito de 2016. E assim foi. 

Enganamos as duas dizendo para fazerem uma pequena malinha com uma roupa de banho, uma camisola e uma mais arrumada para jantarmos fora, e inventamos que íamos passar o dia em um lugar qualquer em outra cidade, e que existia a chance de dormirmos no local, caso ficasse tarde. Elas caíram direitinho!

Fomos de carro, eu dirigindo e fazendo percursos estranhos da nossa casa até Copacabana, tudo para elas não desconfiarem. Tia Lucinha e vovó só perceberam o que estava acontecendo quando, já na orla de Copacabana, quando dei uma virada brusca com o carro na entrada do Copacabana Palace e o entreguei para o manobrista. Foi demais!

Já tínhamos combinado com o hotel de ter uma "festinha de recepção" esperando por nós dentro dos quartos, e foi ainda maior a surpresa. Pedimos bolo de aniversário, a champagne favorita dela e outros quitutes que eles disponibilizavam por lá. Tudo maravilhoso. Um aniversário inesquecível! 

Além disso, tínhamos reservado mesa no restaurante italiano de lá, Cipriani, e eles cantaram parabéns com direito a piano e sobremesa, e isso foi surpresa até para mim e minha irmã! Foram dois dias únicos que estão guardados em nossas memórias para sempre. Foi lindo. Valeu a pena cada segundo.


Beijos, pessoal!





Nenhum comentário:

Postar um comentário