Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

O que é ser gêmea...



Como traduzir a sensação de ser gêmea? Não há melhor post para inaugurar esse blog! Hoje posto aqui em homenagem não só a minha irmã Fernanda, mas a todos os irmãos e irmãs gêmeas do mundo! Porque só nós entendemos que ser gêmea é...

- nascer com a melhor amiga grudadinha;
- entender o que ela diz com um único olhar;
- cantar um pedaço de uma musica que escutava quando era criança e só ela saber continuar a musica da mesma parte em que você parou;
- lembrar das mesmas brincadeiras, das mesmas historinhas com as Barbies e com a cidade dos ursinhos;
- sentir saudade por passar um dia longe da outra;
- ter assunto infinito pra qualquer momento, mesmo que seja pra falar sobre nada;
- saber que, não importa o que aconteça, ela sempre vai estar do seu lado, até mesmo quando você está errada;
- ter um dialeto exclusivo que só a gente entende, com barulhinhos e feições esquisitas;
- parecer esquisitas para todo mundo, mas perfeitamente normais para nós mesmas;
- escutar todo dia perguntas do tipo “você é xerox dela ou ela é sua xerox?” e saber manter a paciência, ou não...
- olhar pra ela e sentir o amor mais forte, intenso e inexplicável do mundo;
- ter crise de riso juntas até chorar;
- sair com ela na rua e rir de todo mundo que passa, mesmo que não tenha a menor graça, principalmente se for dentro do elevador;
- dividir os piores e os melhores momentos da vida;
- nascer sabendo dividir, seja o espaço na barriga da mamãe, seja o dia do aniversário ou mesmo uma fatia de pizza;
- saber que o que é meu é seu e o que é seu é meu (menos namorado);
- sair cada uma do seu quarto com a mesma roupa sem querer;
- ter dificuldade para se separar, para seguir cada uma a sua vida;
- enfrentar essa dificuldade e entender que, apesar do afeto e da intensidade do nosso amor, um dia cada uma terá que seguir o seu próprio caminho;
- sentir orgulho de cada conquista dela, por menor que seja;
- sentir orgulho simplesmente ao olhar pra ela e pensar que é sua irmã;
- ficar meia hora se olhando no espelho com ela do lado tentando descobrir as diferenças para facilitar a vida dos outros depois;
- trocar de roupa para confundir os outros;
- escutar pessoas chamando a gente de “Gêmulas”, “gemas”, e não pelos nossos nomes;
- encontrar sua identidade mesmo sendo chamada de “gemas” a vida inteira;
- ser chamada pelo nome dela e ela ser chamada pelo seu nome, e pela sua própria avó!
- esbarrar com a amiga dela na boate e passar por maluca ou antipática por não reconhecer a menina;
- lembrar juntas dos momentos inesquecíveis da infância, que foram os mesmos;
- dividir roupas, usar tudo uma da outra por termos o mesmo tamanho;
- usar a irmã para experimentar as roupas no shopping quando estamos com preguiça;
- dar presentinhos pra ela sem motivo nenhum, apenas pra ver a carinha dela feliz;
- saber exatamente do que ela gosta;
- e saber exatamente o que ela odeia;
- ser a única pessoa na face da Terra que a conhece totalmente;
- olhar para ela e pensar “nossa, como é estranho, ela está dentro dela e eu estou dentro de mim, mas podia ser o contrario!”
- termos a eterna dúvida “Será que fomos trocadas na maternidade e eu deveria ser você e você deveria ser eu?”
- dar força uma pra outra em qualquer situação;
-brigar por motivos pequenos, mas nunca por nada grande;
- aceitar que se as duas gostam do mesmo cara, é melhor as duas saírem fora antes que dê briga;
- saber que se pro cara “tanto faz ela ou eu” é porque ele não sabe enxergar o que somos e não merece nenhuma das duas!
- sermos unidas, acima de tudo e de todos, e formarmos uma parceria única;
- porque só quem é gêmeo entende como é e o que significa;
- Eu amo a minha gêmea, e amo ser gêmea!


46 comentários:

  1. Respostas
    1. Amei ♥ parece um pouco da minha história gemas ficou lindo Parabéns

      Excluir
  2. Gostou?? Ficou lindo nééé!!! iahmmmmmmmm as irmãs!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Meninas!

    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Adoreeei tbm!!!
    Parabens!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada!!!! hehehehe seja bem vinda e acompanhe a gente!!! hahaaha bjooooosss

      Excluir
  6. Adorei o post de hoje! To aqui relembrando várias coisas da infância onde dá pra perceber nitidamente essas sensações de vcs!!
    A "telepatia" marcou muito alguns momentos, assim como as "esquisitices" tipo "sair com ela na rua e rir de todo mundo que passa, mesmo que não tenha a menor graça"... muito comédia!!
    Sucesso com o blog!
    Beijos,
    Sophia Dam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, é muito legal vc que dividiu uma boa parte da nossa infância e pré adolescência comentar isso aqui porque tb me faz lembrar de muita coisa que eu nem escrevi aqui!!!! Sempre que vc lembrar de alguma coisa divertida conta pra mim porque pode ser uma ideia pra um proximo post!!!! hahahaha beijosssssssss

      Excluir
  7. Morri gente,muito amor isso! :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxaaa, é muuuuito amor mesmo né!!! hehehehe é tanto amor que precisamos de um blog pra dividir com a humanidade! hahaha =)

      Excluir
  8. Aiiiii q linduuuu meninasss!!! sou fanboy de vcs deeeeeeeeeeeesde o início do blog! continuem o bom trabalhuuu! huhuhu

    Bjux!
    Hegss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada!!! Quem bom que gostou! Ficamos felizes! hehehehe

      Excluir
  9. Linda página, a de vocês. Parabéns, amores! Tia Anginha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah tia Anjinha que bom que vc gostou!!! Venha sempre nos visitar, vamos escrever sempre alguma novidade!! Beijinhosssss

      Excluir
  10. Que trabalho bonito o de vocês, parabéns!! O blog ficou bem interessante, original, organizado e muito bem feito. Desejo muuuuuuuuito sucesso e muuuuuuuitos seguidores. Tudo em dobro claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!!! Que bom que vc gostou de tudo no blog, tia Leila, confesso que a organização deu bastante trabalho, talvez até mais do que o texto, porque ainda tamos aprendendo a mexer em tudo...hehehe venha nos visitar sempre!!!!!

      Excluir
  11. Ai que lindo! Me deu uma vontade enorme de ter uma irmã gêmea!! Até sem ser gêmea eu queria ter uma, mas assim que nem vocês é demais! Que delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehe viu só que delicia é ser gemea?? Mesmo vc não sendo, pode sentir um pouquinho ao ler esse texto ne?! Acho que consegui traduzir bem o que sentimos e vivemos juntas... leia sempre os nossos posts que vai ser como se vc tivesse irmazinhas gemeas tb! hehehe beijossss

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta lindo este blog, super interessante e abrange todas possíveis dúvidas sobre o que é ser gêmeo. Parabéns! Beijos de sua prima. Magda Ortega

      Excluir
    2. brigadaaaaaa prima! Vamos escrever muito mais ainda!!!! hehehe beijosssss

      Excluir
  13. Essa declaração de amor abriu belamente o blog, que eu desejo tenha vida longa e animada! amo vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaaaa! Agora a familinha toda tem um blog! Nós tb te amamos muitoooooooo!!!!!!! Vivaaaa!

      Excluir
  14. Paulinha [iuprinnnn]13 de agosto de 2012 às 08:24

    "brigar por motivos pequenos, mas nunca por nada grande" Eu que o diga! Hahahaha
    Ficou perfeito gente!
    Sucesso! Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuprinnnn é verdade!!! vc que sabe bem nossas briguinhas por motivos pequenos né? No carro então... hahahahaha

      Excluir
    2. Ô! e como! hahahaha muito amor dá nisso!!!

      Excluir
  15. Aii que lindo, fiquei emocionada, mt lindo o texto !

    Tico !

    ResponderExcluir
  16. Adorei o blog. em breve venho aqui para falar das minhas gêmeas lindas!!! beijos
    glorinha lattinni

    ResponderExcluir
  17. - ficar meia hora se olhando no espelho com ela do lado tentando descobrir as diferenças para facilitar a vida dos outros depois;
    - termos a eterna dúvida “Será que fomos trocadas na maternidade e eu deveria ser você e você deveria ser eu?”
    E AQUELA DE COLOCAR A IRMÃ PRA EXPERIMENTAR .. HAHAHAHA ME IDENFIFIQUEI EM TOOOOOOOOOODAS! AMO SER GÊMEA <3
    -Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha é bom demaaaais ser gêmea, né? Que bom que vc gostou do texto! Toda semana a gente escreve um novo, inclusive amanhã vai sair mais um! Hehehe! Beijosss e volte sempre!!!

      Excluir
  18. Amei! Amo ser gêmea! Rola umas brigas, mas é muito bom ter alguém sempre do seu lado, é um presente de Deus! Texto muito bom, fala um monte de verdade rsrsrs! Bjs 😊👏💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, que ótimo que vc gostou! Obrigada!!! A gente ama muito ser gêmea e tentamos escrever de gêmeas para gêmeas hehehe! E curiosos, claro! Toda semana postamos um novo texto, amanhã inclusive vai sair mais um! Volte pra visitar! Beijinhos!!!

      Excluir
  19. Amei! Amo ser gêmea! Rola umas brigas, mas é muito bom ter alguém sempre do seu lado, é um presente de Deus! Texto muito bom, fala um monte de verdade rsrsrs! Bjs 😊👏💕

    ResponderExcluir
  20. Muito bonito igual a nossa vida
    Amamos ser gêmeas

    ResponderExcluir
  21. Meninas amei o texto e muuuuito verdadeiro!Também amo ser gêmea.e copiei o texto e fiz uma postagem para minha irmã, mas tive o cuidado de fazer a referência do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Que bom que vc gostou do blog! Espero que sua irmã também tenha gostado do texto! Vocês têm blog também? Beijinhos!

      Excluir
  22. Tenho uma irmã gêmea também e super me identifiquei!!! Ameiii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal!! Obrigada pelo comentário! Seja bem vinda ao nosso blog! Se tiver interesse, esse ano criamos um canal no Youtube também que vc pode gostar... O nome é Irmãs Kaena! Beijosss! =)

      Excluir
  23. Eu sou gêmea também, e me identifiquei muito! Amo muito ela ❤, mas eu e ela nascemos com uma pequena diferença, ela nasceu com olhos verdes e cabelo liso, ja eu nasci com o cabelo ondulado e olhos castanhos, mas ainda sim, AMO MUITO ELA! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que legaaaal! São gêmeas, mas com algumas diferenças... as duas devem ser muito lindas! Amor de gêmeas não tem igual, né?! Se tiver interesse, esse ano criamos um canal no Youtube também que vc pode gostar... O nome é Irmãs Kaena! Beijosss! =)

      Excluir
  24. Usei suas frases como inspiração no meu aniversário ou no nosso aniversário de 40 anos. Amei

    ResponderExcluir
  25. Ameiiiii ❤❤❤ super me identifiquei ....Pois tb sou gêmea e sei q em agumas vezes temos algumas coisas que só a gente como irmã gêmeas consegue entender ou decifrar o sentimento da outra

    ResponderExcluir