Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem é mais velho nos Gêmeos?


Há muito tempo eu e a Fernanda nos questionamos sobre isso. É uma disputa constante pelo trono e título de irmã soberana. A Fê nasceu primeiro, mas isso não quer dizer necessariamente que ela é a mais velha. Se ela veio ao mundo antes de mim, é porque estava em uma posição mais favorável e de fácil acesso. Porém, eu posso ter sido gerada primeiro, e quando ela chegou me empurrou para trás! Essa é uma questão relativa que nos permite um belo momento de reflexão.

A diferença máxima de tempo entre a formação de dois irmãos gêmeos é de aproximadamente 24 horas, que é o período em que os óvulos estão viáveis para a fecundação. Isso significa que eu e Fernanda podemos ter uma diferença de idade equivalente a um dia. Ou seja, se eu realmente for a mais velha por ter sido gerada primeiro e a nossa diferença de formação for de 24 horas, eu faço aniversário um dia antes dela. Ih, eu nunca tinha pensado nisso... Eu não deveria fazer festa no dia 17 de Maio, e sim no dia 16! E a Fê no dia 17! Será?! Enfim, continuemos a reflexão...

A ordem do nascimento depende do local da implantação dos embriões no útero, e isso é uma questão de sorte ou azar. Se um embrião de um dos gêmeos se implanta mais perto do colo uterino que o outro, ele terá maior probabilidade de nascer primeiro e ganhar o título de mais velho, pois além de estar mais perto da saída, estará obstruindo a passagem para o irmão nascer. Então a Fernanda, muito espertinha, pode ter ficado no meu caminho para impedir que eu saísse antes dela do útero da nossa mãe... assim ela seria a grande chefa das irmãs, pelo menos na sua cabeça. Ou melhor, apenas em seus sonhos!

Bem, de certa forma se ela fez isso até facilitou a minha vida! O tempo de saída do segundo irmão é muito menor, pois o primeiro feto já abriu o caminho durante a dilatação. Nesse caso, de repente ela só estava tentando me ajudar, e isso prova que somos amiguinhas desde as épocas da barriga!


23 comentários:

  1. Gostei dessa reflexão! Não sabia disso sobre a formação... Quer dizer então que a cumplicidade dos gêmeos vem desde sempre?! Bonito isso!
    E as fotos? Lindas!! Na primeira foto, a Fernanda é a que está na frente?

    Beijos,
    Sophia Dam

    ResponderExcluir
  2. Então... a gente também não tem certeza de quem é quem nessas duas fotos de hoje... hahahaha... mas pela expressão, eu acho que a Fernanda é sim a da frente! Quem sabe?! hehehe... a cumplicidade e a disputa pela atençao e liderança na familia! hahahaha... e a amizade tb, é claro!!! é muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Meninas que belezinha esse blog! Nunca deixem de fazer eu adorei!


    Beijos, Maria P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!! volta sempree pra visitar a gente! hehehe

      Excluir
  5. Q gracinhasssssssssssssss!!!!! A irmãzinha saiu antes so pra ajudarrrr iaahmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iuprinnnnn!! sempre nos ajudando desde pequeninas neeee!!!! hahahaha

      Excluir
  6. Muito interessante...faz a gente pensar sobre isso e pesquisar o assunto, gostei demais! Aliás, esse mix de material informativo com comentários divertidos e bem humorados sobre vocês duas, aguça nossa curiosidade de voltar aqui mais vezes para saber o que vem por aí!Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaai tia Leila q bom q vc gostou do nosso blog!!! Fico mtooo feliz! Hoje vamos postar coisa nova, então fique ligada! hehehehehe beijinhosssss

      Excluir
  7. Voces como sempre surpreendendo, esta muito bom o blog,delicado, inteligente, informativo. Passarei sempre para dar uma olhada. Que Deus abençoe sempre as suas vidas. Abraços Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Ficamos muito felizes, Tania!! Volta sempre pra visitar a gente, pq vamos colocar mtoas coisas super legais e interesantes sobre a vida gêmea! hehehehhee beijinhossss

      Excluir
  8. Arrasou amiga! O blog está muito bacana. As fotos estão muito liindas!!
    beijos ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii amiga brigada!!! Visita sempreee que vc vai gostar!! hehehehe linda!

      Excluir
  9. legal gostei muito, tb tenho filhas gêmeas e são bem diferentes, uma tem mais coragem e a outra é mais prudente, dois amores em nossas vidas! cada uma tem sua vida própria, projetos e sonhos! legal em postar suas histórias de vida, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edson, tudo bem? Que legal que você tem filhas gêmeas, deve adorar, né? A gente adora postar sobre as nossas histórias, até porque são muitas, então continue acompanhando nosso blog, porque estamos postando toda semana algo novo! Beijos!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante.. Gostei. Tenho um irmão gêmeo, e eu 'nasci' primeiro haha. Mas essa questão de ter sido gerado um e depois de 24hrs o outro eh incrível, nunca tinha pensado nisso, maneiro oh rs. Mas esse negócio de ter nascido primeiro ou não, isso não importa. Ser gêmeo isso sim eh o que importa, eh muito bom.. Abraço'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson, tudo bem?! Poxa, que legal você também ser gêmeo! É maravilhoso, né? A gente ama demais!!! Muito obrigada pela sua visita e continue acompanhando nosso blog, porque estamos postando toda semana uma nova história! Beijos!

      Excluir
  12. Minha irmã e eu sempre ficamos discutindo sobre isso.. hahahaha.. ela diz que ela é a irmã mais velha, porque foi gerada primeiro, e eu rebato falando que eu nasci primeiro! é incrível.
    -Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!!! Deve ser engraçada essa discussão, Amanda! Mas fala pra ela que o que realmente importa é que vocês são gêmeas e se amam, ponto! Hehehe Muito obrigada pela sua visita e continue acompanhando nosso blog, porque estamos postando toda semana uma nova história! Beijinhos!

      Excluir
  13. Parabens! O tema merece uma bela reflexão. [

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sergio! Que bom que gostou. Merece, não é mesmo? Hehehe beijos!

      Excluir