Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A misteriosa ligação entre gêmeos...


Há pouco tempo atrás houve um assassinato em uma festa. Dois irmãos gêmeos andavam abraçados e foram confundidos com um casal homosexual. Por isso, apanharam até a morte de um dos dois.

A gente vê uma notícia como essa e se espanta com o mundo de hoje. Pra começar, por que uma pessoa agride um homosexual? Qual a justificativa? Ele é gay? Então eu e a Fernanda vamos começar a bater em todo mundo que não é gêmeo também porque são diferentes de nós! Que absurdo, gente…

Eu não consigo imaginar o que é perder uma irmã gêmea. Seria como perder uma parte de mim. Nós não somos a mesma pessoa, mas somos um. Não sei se dá para entender como é isso. Eu tenho a minha vida, os meus amigos (muitos acabam se tornando amigos dela também), o meu namorado, a minha faculdade, o meu trabalho, enfim, a minha individualidade. Mas sem ela nada disso parece funcionar. Mesmo que eu passe 3 dias sem vê-la (acho que nunca ficamos distantes mais tempo do que isso) ou que fiquemos algumas horas sem nos falar por conta de alguma discussão (geralmente fazemos as pazes em no máximo 10 minutos), mesmo que ela esteja de um lado do mundo e eu do outro, eu preciso saber que ela está bem. Só assim eu também fico bem.

A ligação entre irmãos gêmeos é muito forte, é algo além da compreensão.  Mesmo com personalidades distintas, apresentamos uma conexão superior desde bebês, transmitimos sentimentos com um olhar e nos entendemos perfeitamente antes mesmo de começarmos a falar.

Como explicar o que aconteceu com os gêmeos idênticos de Ohio, que foram adotados quando bebês por famílias diferentes e só se conheceram 40 anos depois? Pra começar, os dois se chamavam James. Estudaram o mesmo ramo de Direito e tinham habilidades em desenho mecânico e carpintaria. Casaram-se com mulheres chamadas Linda, e cada um teve um filho: James Alan e James Allan. Os dois divorciaram-se de suas esposas e casaram novamente, com mulheres chamadas Betty. Além disso, os dois tinham cachorros chamados Toy. Inacreditável!




Estudos feitos por Steven Pinker e publicados no livro "Como a mente funciona", revelaram que gêmeos idênticos criados em separado têm personalidade semelhante. Não só no QI, mas em talentos como soletração e matemática, nas opiniões sobre questões controversas como pena de morte, aborto, na escolha da carreira, nos hobbies, vícios, obsessões, devoções religiosas, gosto para namoradas… Com este estudo, chegou à conclusão que 50% da personalidade é definida pelos genes e o restante é resultado do meio ambiente: estilo de vida, alimentação e até do contexto cultural em que vivem. Talvez a genética seja uma boa explicação sobre por que gêmeos pensam e sentem a mesma coisa.

Um outro aspecto que é defendido por alguns estudiosos, é que essa afinidade e sensibilidade entre gêmeos está particularmente ligada às atividades eletromagnéticas do cérebro. Quando convivemos muito e temos simpatia ou carinho por determinadas pessoas, as frequências cerebrais tendem a ficar cada vez mais conectadas.

É o que a programação neurolinguística denomina de Rapport e que, invariavelmente todos nós experimentamos. Algum amigo que não está bem e sentimos; a mãe que sente um filho em apuros; pensamos em alguém e esse alguém telefona na mesma hora ou nos deparamos com esta pessoa na rua, enfim, os exemplos são muitos. A explicação é que esse resultado é determinado por essa frequência.

Agora imagine gêmeos que conviveram por no mínimo 6 meses juntos, no mesmo espaço (útero). Todas as experiências intra-uterinas também são aprendizados e esse tempo é de uma convivência nos faz sentir parte de um mesmo organismo. Então é natural que os gêmeos desenvolvam essa sintonia de forma muito mais apurada e a frequência mental esteja quase que totalmente conectada.

Enfim, muitas são as explicações, os estudos, as hipóteses para a ligação mágica e intensamente amorosa que existe entre os gêmeos. Acho que essas questões nunca vão se calar porque o universo gêmeo é um buraco negro inexplorado que ainda não imaginamos aonde vai nos levar. Enquanto isso, eu e a Fê vamos pesquisando o tema, explorando e vivendo muito felizes com a grande sorte que tivemos em nascer gêmeas! Somos grandes irmãs!





Fonte: http://universo-cultural.com.br/index.php/misterios/136-irmaos-gemeos

8 comentários:

  1. GRANDES IRMÃS. Esse tema é incrível, nossa conexão é incrível, juntas nos acrescentamos muuuuito! É muuuitoooo amor das IRMÃS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Além das informações interessantes, a declaração de amor pra IRMÃ é maravilhosa, comovente! Que sorte ter essas duas lindas gêmeas na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte é a nossa de ter você na nossa vida, tornando-a tão perfeita!!!!! Fadinhassssssss

      Excluir
  3. Realmente.. a sintonia que vcs têm é inexplicável!!! E agora estamos na sintonia das iuprinsssss!
    Perfeito o post! Amor em dose duplinhaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade!!! É uma sintonia que até então parecia inexplicável, mas agora eu entendo... pelo menos um pouco né!! hehehehe

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada meu lindoo!!!! Que bom que vc tá gostando! Essa semana ainda vamos postar algo novo! hehehehehe beijooooossss

      Excluir
  5. MUIIIIIITO BOM!!!! Eu fico imaginando, se eu tenho ligação com meus irmãos e sequer somos gêmeos, imagina vocês, que são gêmeas. Quem conhece vocês um pouco, fala tranquilamente que há uma ligação especial! Que isso perdure por muito teeeempo ainda. Uma vai ter sempre a outra e nós amigos, apenas somaremos ainda mais no quesito carinho e amor com as irmããããs EAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!

    ResponderExcluir