Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Encontro com Outras Gêmeas

Outro dia eu estava no banheiro do shopping Leblon me maquiando pra sair, quando comecei a ouvir vozes de crianças rindo e conversando. Na mesma hora, pensei: "Puxa, parece eu e minha irmã falando quando éramos pequenas, igualzinho! Devem ser gêmeas essas duas menininhas que estão conversando..."

Não deu outra! Ao passarem por mim, notei que as duazinhas eram irmãs gêmeas quase idênticas, com uma pequena diferença de altura.

Elas pararam, olharam pra mim e cochicharam com a mãe alguma coisa, seguida de uma risadinha. Exatamente como eu e Fernanda fazíamos quando éramos pequenas! É muito comum gêmeas, pela cumplicidade que têm, se unirem contra o mundo e debocharem dos outros... eu sei bem disso, por experiência própria...

Eu, que já estou acostumada com a "espécie", olhei pras duas e ri também. Percebi que elas estavam comentando sobre a minha maquiagem, as pequenas não entendiam por que eu estava me produzindo tanto...  
    
Como eu A-D-O-R-O conversar com gêmeas, vi ali uma bela oportunidade pra puxar assunto, expliquei que um dia elas entenderiam por que é importante se arrumar pra sair e a diferença que faz uma maquiagem bem feita!

Elas riram, uma das duas era mais tímida, justamente a mais baixinha... sempre tem uma que fala mais na dupla, acho que comigo e com a Fê sempre fui eu... na verdade nunca teve uma diferença gritante, mas se levarmos em conta que eu não paro de falar o dia inteiro, e quando não estou falando estou escrevendo, realmente ganho da Fê!

É óbvio que não comparei as duas irmazinhas do shopping Leblon, muito menos perguntei sobre as diferenças, pois sei o trauma que poderia causar nelas se falasse que uma é menor ou mais gordinha do que a outra. Essas comparações são um perigo! Como eu já disse em outros posts, eu e Fernanda tivemos vários problemas em decorrência disso, que só foram resolvidos com sessões de análise! Por isso, se você tem filhos, amigos, parentes, ou simplesmente conhece gêmeos, evite comparar!

Enfim, depois de um rápido bate-papo onde contei que também era gêmea, as bonitinhas foram embora e eu continuei me arrumando... talvez eu nunca mais as veja, o que acho uma pena, porque se eu pudesse, seria amiga de todas as irmãs gêmeas do mundo!



2 comentários:

  1. mas lindas mesmo são as gemeazinhas aí da foto!

    ResponderExcluir
  2. Puuuuuuxa que gracinha esse post, irmã!!! Eu tb tenho vontade de ser amiga de todas as gêmeas do mundo! É sintonia da espécie hahaha! Que dia foi esse? Eu não estava!!! Não sabia dessa história não!!!

    ResponderExcluir