Total de visualizações de página

sábado, 22 de setembro de 2012

O Segredo das Olimpíadas Escolares...


Hoje vou contar pra vocês uma história que aconteceu quando eu e a Fernanda tínhamos 10 anos.
Era dia de eliminatória nas Olimpíadas da escola e nós duas estávamos inscritas na corrida rasa, junto com outras pessoas.

Quando  foi dada a largada, corremos muito, eu acho que nunca corri tanto na minha vida! Resultado: cheguei em primeiro, minha irmã em segundo e o restante logo atrás.

Mas na hora de classificar, a professora me eliminou e deu como vencedora a minha irmã! Ou seja, quem correria representando a nossa turma no dia da olimpíada seria ela. Mas que injustiça, fui eu que cheguei em primeiro lugar!!! Eu disse isso pra professora mas ela não acreditou de jeito nenhum. Achou que eu era uma mentirosa e que queria roubar o lugar da minha irmã na corrida.

Fernanda também explicou para ela que estava acontecendo um engano, que eu corria mais, que eu tinha vencido, mas não teve jeito. Fui desclassificada. Foi frustrante a situação e nós duas ficamos revoltadas! Que mulher maluca! Além de ter confundido a gente ainda teimou e insistiu. Ela pensa que sabe quem somos nós duas melhor do que nós mesmas! E questionou a nossa amizade e honestidade!

Mas não deixamos barato... no dia da corrida oficial, estávamos com o uniforme da nossa turma, que era vermelho e tinha o nome de cada um na parte de trás. No meu estava escrito “Flávia” e no dela “Fernanda”.

Alguns minutos antes da corrida, fomos ao banheiro e trocamos as blusas! Então, lá fui eu para a quadra correr no lugar dela... com a blusa dela... como se fosse ela... eu, Flávia, por um momento era Fernanda.

Eu venci, cheguei em primeiro lugar, subi no pódio para ganhar medalha. Logo depois, eu e a minha irmã fomos ao banheiro e trocamos novamente as camisas.

Ficamos bem satisfeitas com a troca, porque eu amava correr e ela nem ligava... acho que a professora nunca soube disso, e talvez nenhum coleguinha da turma saiba. Provavelmente ninguém percebeu... foi tudo super rápido, fomos muito eficientes!

Por isso que eu digo, não importa o que aconteça, a nossa parceria sempre está em primeiro lugar! Mesmo que uma das duas tenha que abrir mão de alguma coisa pela felicidade da outra... 



Um comentário:

  1. hahaha gostei! trocou de lugar, foi lá e venceu!
    =)
    mas foi a única vez que vcs trocaram de lugar? rs

    Beijos,
    Sophia Dam

    ResponderExcluir