Total de visualizações de página

sábado, 15 de setembro de 2012

Brincadeira de Infância...



Olha, esse mundo gêmeo cada vez me encanta mais! Porque quanto mais eu pesquiso sobre o assunto, mais encontro histórias interessantes e curiosas, algumas até difíceis de acreditar. Leiam o caso abaixo, uma matéria que saiu essa semana no G1. É um caso que combina muito amor com muita sorte! E esses são dois fatores comuns na vida de irmãos gêmeos desde sempre: amor um pelo outro e sorte por termos nascido juntos(as)!

Os irmãos gêmeos de 35 anos Fábio Gomes da Silva e Fabiano Gomes da Silva, têm insuficiência renal crônica e precisam ser transplantados com urgência. De acordo com exames, as irmãs, com 42 anos e que também são gêmeas idênticas, são compatíveis e decidiram fazer a doação.
Fábio foi o primeiro a descobrir o problema. Logo que fez os exames pediu para que o irmão Fabiano também realizasse. "Não deu outra, até nessa hora fomos iguais, infelizmente ele também tem o mesmo problema". De acordo com o último exame, os dois têm 85% dos rins comprometidos. O transplante do Fábio está marcado para o dia 20 de setembro de 2012, na Santa Casa de Maringá. A cirurgia do Fabiano ainda não tem data definida.




"Nós tivemos a sorte de ter duas irmãs gêmeas também. Isso ajudou ainda mais na questão da compatibilidade. Quando soubemos que elas seriam as doadoras, foi uma alegria só. Vai dar tudo certo, isso vai fazer com que a gente se una ainda mais". ressaltou Fábio.
"A primeira coisa que eu pensei é que eu quero ajudar. Se essa for a minha missão, que seja a missão perfeição. Eu quero poder dar uma chance de vida para o meu irmão ", explica a irmã e professora Luciane de São José.

A decisão de quem vai doar para quem gerou polêmica na família e foi vencida por uma das brincadeiras da infância. "Nós conversamos e lembramos de que quando a gente brincava, um brincava de filho com um (...) outro era filho da outra (...) e foi essa a nossa escolha. Resolvemos optar por essa lembrança para decidir para quem doar", afirmou Luciane.




Não é uma história linda? Elas são mais velhas do que eles, mas é incrível a coincidencia de terem nascido gêmeos na família duas vezes! Essa família tem muita sorte mesmo… A forma como eles escolheram quem doaria para quem também foi engraçada, porque as brincadeiras da infância realmente deixam marcas muito fortes, não só nos gêmeos, mas em todas as pessoas do mundo. 

Eu tenho lembranças lindas das brincadeiras que tinha com a Fernanda e que só significam alguma coisa pra nós duas, porque ninguém mais entende do que se trata a “cidade dos ursinhos”, as “Bruninhas”, “nhénhé”, “pão e coca”, “safiiiiiiiiissa”, “garotinhas” e uma infinidade de outras expressões. Temos quase um mundo paralelo com um dialeto particular, só falta criarmos uma bandeira e uma moeda para nos tornarmos um país!

Tem coisas na vida que a gente só vive uma vez, momentos passados que não voltam nunca mais e ficam apenas na memória… Para alguns, são apenas lembranças, mas dependendo da circunstância podem se tornar fatores decisivos para salvar uma vida, como no caso dos 4 irmãos gêmeos da matéria acima!







Para quem quiser assistir à matéria sobre os quatro gêmeos, segue o link: 




Fonte: http://g1.globo.com


3 comentários:

  1. linda historia e uma grande combinação de sorte com amor!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que história incrível! realmente muita sorte terem irmãs também gêmeas!
    agora, sobre o dialeto de vcs, acho que peguei a fase do "nhénhé", não foi? lembro que tinha uma expressão que vcs usavam com frequência, mas não sei se era realmente essa... rs
    Beijos,
    Sophia Dam

    ResponderExcluir