Total de visualizações de página

domingo, 9 de setembro de 2012

Uma gêmea ficou gorda. E agora???


Pela primeira vez, eu, Fernanda, estou escrevendo aqui! Sempre é a Flávia que escreve, mas como eu também faço parte desse incrível mundo gemical, creio que também tenho que me mostrar presente neste recinto! Fora que hoje estou inspirada para escrever e a minha linda irmazinha, não. Então hoje resolvi falar sobre comparações entre gêmeos. Será que isso é legal?

Não, não e não. Um dos grandes pesadelos para irmãs gêmeas como nós é o fato de uma estar mais gorda do que a outra. Quando você tem uma irmazinha igual a você, não tem como evitar as comparações...ééé, se você que está lendo esse post pensou "caramba, eu já comparei elas", saiba que não é o (a) único (a). Todo mundo compara a gente. E isso é...um sacooooo!

No entanto, estamos acostumadas e não achamos vocês chatos por causa disso!!! Mas vou tentar explicar o nosso lado: as pessoas nos colocam lado a lado e ficam olhando fixamente para cada detalhe de nossos rostos e de nossos corpinhos, durante uns dois minutos. Em seguida, lá vem: "Ah, a Fernanda tem isso aqui maior! Ah, a Flávia é mais assim e assado!" Aí a gente pensa: "Ta, né, fazer o que..." E depois da comparação, parece que tudo está normal.

Não, gente. O que vocês não sabem é que NÃO FICOU TUDO NORMAL! A gente fica conversando uma com a outra sobre as diferenças que as pessoas supostamente viram, e se uma é apontada como "mais gordinha", "menos magrinha" ou "com o rosto mais cheinho", isso é motivo para a que foi apontada como a mais parrudinha passar semanas e semanas de dieta, até se sentir completamente magra e poderosa! É duro!!!

Comparação entre gêmeos não é uma coisa muito saudável. O bom é que entre mim e a Flávia não existe competição, inveja ou algo do tipo, e atualmente nossos corpos estão iguais! Isso é um alívio e tanto, porque somos comparadas todo santo dia, até mesmo no meio da rua por desconhecidos! Outra vantagem enoooorme dos corpos serem iguais é que temos um duplo guarda-roupa, o que resulta no dobro de roupinhas para nós! Nós não compramos roupa igual, mas temos um estilo muito parecido, então uma usa a roupa da outra o tempo todo e isso é incrível! Calçamos a mesma coisa também, e isso faz com que tenhamos uma vasta opção de calçados!!! Que mulher não amaria isso???

Se é triste o fato de sermos comparadas, imaginem o que as irmãs Stacey e Kelly Warren, de 40 anos, não passam na mão dos comparadores de irmãs gêmeas! As inglesas vivem na cidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, e ambas eram obesas desde pequenas. Como todo bom gordinho, elas fizeram inúmeras dietas ao longo da vida, mas não obtiveram sucesso com nenhuma delas...o mais bonitinho é que elas eram motivos de piadas na escola, mas a irmã Stacey contou que uma consolava a outra, e que assim elas conseguiam ser felizes. Muito bonitinhas, né!

Um belo dia, cansada de ser uma gêmea gordinha, Stacey decidiu tentar uma cirurgia para reduzir o estômago. A moça pesava 127kg quando tomou a decisão, e a obesidade parecia não ter solução, já que ela tinha a síndrome dos ovários policísticos, que dificultava seu emagrecimento. Vendo a gravidade da situação, o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra resolveu bancar o procedimento, tornando a operação um sucesso. Primeiro mundo é outra coisa, né?! Stacey perdeu mais de 70kg, está com 55,8kg, o equivalente à metade do peso corporal da irmã. A gêmea Kelly está com 124kg e também quer fazer a mesma cirurgia, mas precisa aguardar a autorização do sistema público porque ela tem que perder 6kg antes de operar. Tadinha!!!



Hoje, as gêmeas Stacey e Kelly dizem que não se sentem mais gêmeas. Que triste! A irmã magra contou que quer muito que a irmã consiga emagrecer e que elas voltem a ser idênticas. Gente, eu não consigo imaginar o que seria passar por uma situação dessas...aliás, consigo sim, e seria terrível! A irmã gordinha deve estar se sentindo inferiorizada e triste, e sinceramente, se eu fosse a irmã magra eu não conseguiria nem mesmo ficar feliz com a operação, porque eu veria a minha irmã triste, e isso me deixaria triste também.

Não sei se todas as gêmeas são assim, mas eu e a Flávia ou estamos ambas felizes, ou as duas tristes. Não existe isso da minha irmã passar por um problema sozinha e ficar triste sozinha. A gente vive junta, mora junta e, por causa dessa nossa incrível ligação, se ela fica triste eu vou dar um jeito de deixar ela feliz ou de ficar triste com ela! É muita parceria!


2 comentários:

  1. Não se deve mesmo comparar pessoas, ainda mais gêmeas! E eu acho que vcs tem estilos bem particulares e escolhas bem pessoais!

    ResponderExcluir
  2. Recomiendo que entren en este link, solamente esto: http://www.youtube.com/watch?v=Xo_UUsdpte4
    Saludos.

    ResponderExcluir